segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vintage

Quando dedico parte do meu tempo pra olhar blogs, sites, twitters, seja o que for, sobre moda... sempre me deparo com nomes próprios para este mundo e me sinto completamente por fora... uma verdadeira analfasyle, rs.

Dando uma vasculhada descobri vários estilos únicos que se enquadram na moda vintage.

Mas o que seria vintage?

Num primeiro momento, o nome mesmo nada tem a ver com a moda. É uma designação aplicada a colheita de uvas, como para o vinho do Porto, em que as condições de produção, colheita e outros fatores de produção contribuem para uma qualidade excepcional. O termo, então, foi acolhido pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas e acessórios.

A moda vintage é uma moda retrógrada e recupera os estilos dos anos 20 aos 60. As modas setentistas, oitentistas e noventistas já são consideradas mais recentes e, portanto, não tem um forte teor de vintage. O resgate da moda pin-up, ou daqueles tecidos propositalmente desgastados ou até dos vestidinhos da vovó são todos exemplos desse estilo.

Uma dica-dever pra se usar o vintage é misturar com acessórios modernos. Investir nas bolsas, colares e pulseiras com toque moderninho é essencial. Um sapato Oxford também cai bem ;)




Zooey Deschanel: Rainha do Vintage












Vintage Moderníssimo






Fonte da imagem: http://www.whowhatwear.com/website/full-article/obsession-du-jour-nasty-gal-vintage/




Vídeo estaduniense que ensina como vestir o vintege e mostra alguns looks em celebridades



http://www.whowhatwear.com/website/videos/WWWTV-Season-4/how-to-wear-vintage/



Loja britânica com roupas vintage pra se inspirar



http://www.solovesvintage.com/index.php





Oxford + Vintage







Até Breve

Raquel ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário